A “Musa” no Recife: Veja como o show de Priscila Senna mudou a rotina do trânsito e dos serviços públicos

 

A cantora Priscila Senna faz um show aberto ao público, nesta quarta-feira (27), num palco gigante na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Recebendo convidados como Simone Mendes, Pablo, Liniker e Maiara & Maraisa, a artista celebra 15 anos de carreira e promete parar a cidade com uma superprodução semelhante à do show de João Gomes em 2022. 

 

 

Confira, abaixo, os detalhes sobre o show e os acessos ao evento. Nesta reportagem, você encontra informações sobre:

  1. O show e a superprodução
  2. Bloqueios de trânsito
  3. Esquema de segurança
  4. O que pode e o que não pode levar ao local do evento
  5. Serviços e órgãos públicos

 

Aos 34 anos, a cantora nascida em Olinda se firmou como uma das vozes mais populares do brega pernambucano.

No “TBT da Musa” — em referência ao apelido que consagrou a artista desde a época em que tocava com a banda Musa do Calypso, nos anos 2000 —, ela promete levantar (e fazer chorar) o público com músicas inéditas e sucessos como “Novo Namorado” e “Alvejante”.

A gravação do DVD vai contar com uma megaestrutura no Marco Zero e a participação de famosos. O evento terá apresentação dos influenciadores Lucas Guimarães e Gicely. Além disso, durante o show, a artista vai cantar com sete convidados. As atrações anunciadas foram:

  • Maiara & Maraisa
  • Simone Mendes
  • Léo Foguete
  • Manuh Batidão
  • Iguinho & Lulinha
  • Tayara Andreza
  • Liniker

Segundo a produção do evento, o espetáculo terá um palco maior do que o utilizado no carnaval, com uma estrutura que inclui:

  • palco principal elevado, com áreas laterais de suporte;
  • painéis de LED em grande formato, integrados ao show;
  • iluminação dinâmica com feixes, cores e movimentos sincronizados;
  • cenário central, com profundidade visual;
  • espaços dedicados para músicos e bailarinos;
  • perspectiva 360°, explorando o formato de “arena aberta” do Marco Zero.

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que, para garantir a montagem da estrutura e a circulação do público, algumas ruas do Bairro do Recife serão interditadas. Os bloqueios começam às 14h, nas avenidas Alfredo Lisboa e Barbosa Lima Sobrinho.

 

Além disso, a Ponte Giratória, que está em obras desde outubro de 2023, será fechada para pedestres a partir das 8h. Já as pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo serão interditadas para o fluxo de veículos às 15h. A Buarque de Macedo, porém, será liberada para a passagem de ônibus.

De acordo com a CTTU, outros bloqueios na área podem ser necessários, e as interdições podem atrasar ou ser antecipadas a depender da necessidade. Por isso, a prefeitura recomendou que as pessoas que forem ao show priorizem ir de táxi, no transporte público ou por aplicativo.

“A nossa recomendação é priorizar o transporte coletivo ou de aplicativo ou táxi. Isso vai deixar mais confortável, pois naturalmente o bairro tem restrição de estacionamento”, afirmou o chefe do Centro de Operações do Recife, Anderson Soares.

Os bloqueios serão liberados depois que o show acabar. “A liberação já acontece logo após o término do evento. Quando a gente tiver, mais ou menos, uma hora da dispersão, a gente já libera o fluxo de veículos em todo o bairro. Então, na quinta-feira, estará tudo normal”, afirmou Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima